Não existe maior aventura, senão aquela que nos incita a explorar as profundezas de nosso próprio Ser.
Não existe maior coragem, senão aquela que nos leva a assumir nossos erros e medos.
Não existe maior sabedoria, senão no conhecimento de sabermos quem somos.
Só com persistência, fé e verdadeiro amor poderemos cultivar a capacidade de nos abstrair de tudo o que nos é externo, permitindo assim envolvermo-nos num constante silenciar interno.
S.A.

English version:

Bigger adventure does not exist, than the one that in stirs us up to explore the deepening of our purpose to be.
Bigger courage does not exist, than the one that takes us to assume our errors and fears.
Bigger wisdom does not exist, than in the knowledge to know who we are.
Only with persistence, faith and true love we will be able to cultivate the capacity of abstracting ourselves from everything there’s external, allowing us to involving in one constant internal silence.
S.A.

domingo, 1 de novembro de 2015

A MAGIA QUE PROVÊM DO CORAÇÃO


Apenas através do coração se poderá realizar algo tão maravilhoso quanto a magia natural. Pois o coração percebe e vê aquilo que a tua mente jamais poderá perceber ou ver por si só. Podemos chamar de sobrenatural aquilo que está para além deste mundo, e que só pode ser desvendado quando permitimos que o nosso intelecto se assemelhe ao de uma criança conseguindo deter assim a percepção adequada para tocar esse lado mágico, que eleva o nosso espirito a um estado de bênção e deslumbramento puros. Precisas deter a leveza e abertura de uma criança para partir à descoberta do desconhecido, permitindo-te a fascinar e a deslumbrar, pois só assim a magia nos poderá ser revelada através do coração, tocando-nos profundamente.

Que a palavra magia não nos assuste, levando a nossa imaginação para algo recôndito de natureza negativa, porque provindo do coração jamais se poderá assemelhar a algo obscuro e nefasto mas apenas poderá ser algo positivo. Existem muitas formas de magia, mas aquela que aqui menciono, e aquela que mais interesse deverá suscitar-nos, é a versão mais bela e pura, a magia natural que advém do interior do nosso coração, quando nos permitimos a criá-la a partir desse centro que nos liga à Alma e a Deus. Que possamos permitir-nos a criar essa magia a partir do interior do nosso Ser para o exterior com puro amor.

Tudo o que aqui criamos de forma invisível advém dessa capacidade de criar magia. A ligação do céu à terra não se trata de mera utopia mas é verdadeiramente um acto de magia de possível concretização. É um acto de permissão ao deixar-nos deslumbrar por esse sentir das energias que provêm dos mais altos patamares que sublimam a nossa existência na realidade física. Tudo tem o seu porquê. Tudo tem a sua razão de existir e nada, mesmo nada, surge sendo criado pelo acaso. Assim como tudo tem o seu tempo para surgir, para ser criado, para ganhar forma e expressar-se da forma mais natural. E a forma mais natural só pode advir da própria alma em si.

Mas é importante saber, há que sentir. Permitir-se a sentir cada passo, cada escolha. Tentar não cair no exagero. Na exasperação. Confiar. Crer que há algo mais para além do que é visível. Crer com verdadeira fé no invisível, porque ele está presente para nos apoiar, para nos dar a mão, para não nos deixar cair. Mas há que confiar. Há que crer que em nós existe algo que é magia pura e só assim ela se expressará de dentro para fora, concorrendo para o bem de todos.

Aquilo que se pode atingir ou tocar é algo que não tem fim. É como se não houvesse um fim para as experiencias que se podem abarcar. A nossa mente é que é tão limitada que nós acreditamos que não há nada além daquilo que é na verdade a nossa limitação. Mas em verdade não existe um fim, ou limite, esse fim é pura criação da nossa mente limitada.
Aquilo que podemos criar de forma ilimitada, quando temos a concorrência de nossa Alma guiando-nos os passos e o sentir, é simplesmente algo mágico. Através da Alma somos capazes de muito mais, mas teremos de elevar o nosso coração, trazendo-o para a frente deste campo de batalha que se apresenta como a nossa realidade física, mas que pode ir tão mais além desta…

Teremos de acreditar que através da alma somos capazes de muito mais. De experiências que transcenderão o banal. Mas para que elas possam ocorrer nós temos que nos abrir, temos que estar receptivos. Não podemos estar confinados a um estado de satisfação na limitação de tudo aquilo que para a nossa mente é possível. Porquê confinarmo-nos a esse estado, quando o mundo é muito mais amplo!? O mundo ligado ao invisível não tem alcance para uma mente limitada, porque ele é completamente extensível a um ponto que nós nem conseguimos sequer ter noção. Então há que desejar abarcar essa ilimitação de extensão sem medo, sem temor, sem qualquer receio. Colocar as dúvidas de lado e permitir-nos a somente dar o passo em frente e deixarmo-nos deslumbrar com a mente e o coração de uma criança que facilmente se abre, facilmente sorri, facilmente abraça aquilo que é novo, que é irreconhecível ao olhar mas soa familiar ao coração. Quando crianças simplesmente permitimo-nos a viver o momento e a interagir com o momento, permitindo-lhe a liberdade de fluir.

É isso que se requer num momento mágico. A capacidade de se deixar deslumbrar com a mente e o coração de uma criança. Não há nada a temer. Tudo o que existe, tudo o que poderá alguma vez existir é para nos levar mais longe, e para seguir connosco para a vida eterna. Para nos dar um alcance muito superior do que teremos se abarcarmos e tivermos em mente somente este mundo. Agindo dessa forma jamais alcançaremos e atingiremos esse alcance. Daí ser necessário a permissão de ir mais além. Confiar, sem nunca se permitir a deixar de sentir com o coração aquilo que se apresente, pois só assim saberão se a natureza de sua vibração energética se encontra ou não em sintonia. Se o que se apresentar encontrar-se em sintonia com o vosso coração, essa sintonia ressoará em vosso sentir e saberão ser correcto, ser real e não pura imaginação.

A magia pode ocorrer de uma forma poderosa ainda que invisivelmente a sua expressão e a sua influência ocorra de forma imperceptível, mas ela está lá e ela gera e provoca influência, passando alterações e transformação ao nosso ser e em tudo aquilo que nos rodeia, nesse sentido não devem subsistir dúvidas. Porque ela é real, mais real do que aquilo que alguma vez poderemos imaginar ou acreditar ser.

Aceder à realidade do que nós somos é um passo de pura magia. O reconhecimento. O sentir. O tocar. A capacidade de tocarmos essas e outras energias e as reconhecer-mos. Isso é pura magia que só pode advir de um coração aberto, que está em pleno, que está completamente a vibrar em sintonia com o seu Ser interno. É permitirmo-nos a ser completas crianças. A deter em nós o deslumbramento de uma criança. Viver em pleno, sentir em pleno, não nos abstermos de querer tocar aquele momento, aquilo que é sentido. Abraçar. Adentrar no desconhecido. Entrar nele, dando o passo sem medo, sem receio e a permitir que esse momento, aquilo que o momento nos trouxer, seja recebido com a receptividade de quem está completamente presente e vive no momento. Um momento mágico no qual podemos tocar níveis que estão para além deste mundo físico e material.

Apenas quando permitirmo-nos ligar à nossa alma conseguiremos alcançar esses níveis, pois é somente com a ligação da alma a este coração que temos aqui acoplado neste corpo físico, que esse alcance se tornará possível. É como se fosse um ponto de ligação onde a alma se liga directamente, e através desse ponto a alma pode passar capacidades, dons, energias, forças… fazer-nos aceder à nossa parte mais ampla que vive além do plano terreno e às energias a que poderemos ter acesso somente através dela. Elas não se escondem de nós só porque não as estamos a ver ou não as podemos sentir, elas estão presentes, nós é que temos que nos permitir a alcança-las. E para permitirmo-nos a alcançá-las teremos que ter a vontade de nos capacitar a elevar a nossa vibração energética. Sem esquecer que a capacidade de reter em nós o deslumbramento de uma criança será vital para animar a força de nosso Espirito. Essa fascinação que uma criança detém em si, num estado de amor e de receptividade pura. Simplesmente sem medo, sem qualquer receio do que vai encontrar. Há receptividade pura e plena e isso é pura magia que advém da alma.

Ir além do que é palpável, ir além do que é material, físico. Alcançar um estado a partir do qual se torna possível a percepção energética do que está além. É muito importante estarmos além do que é físico por muito que uma situação possa-nos arrastar mais para a densidade material, é necessário esforçarmo-nos para manter esse alcance, essa ligação de receptividade, pureza e amor. Sem deixarmo-nos de deslumbrar, permitirmo-nos a deslumbrar porque esse estado de deslumbramento permite-nos dar um salto. É como um salto quântico. Como mudar para um plano mais leve, superior. Não temos que nos preocupar para onde é que esse estado de deslumbramento nos irá levar, temos é que nos preocupar em possuí-lo. Sem nunca descurar estar alerta, porque é importante deter discernimento. Não agir como um tolo, mas usar um pouco a inteligência, porque existe o estado de deslumbramento puro em que nos ligamos a um nível superior, e existe o estado de ilusão no qual a densidade impera e a negatividade no alicia, tentando levar-nos a aderir a um nível inferior, e aí é preciso cuidado. Temos que nos permitir deixar ligar ao que é superior, elevado, positivo. E é através dessa pureza, desse amor que chegaremos lá. Sem segundas intenções, sem desejos egoícos, apenas pela pureza, pelo amor. Um pouco daquela pureza ingénua, mas não da falta de discernimento ou de inteligência. É saber reconhecer aquilo que estamos a tocar. Não há que ter receio, não há nada a recear, porque quando nós estamos de pleno coração no momento, nada do que é denso pode nos influenciar a sair desse estado de espirito, porque é um estado de espirito elevado onde a densidade não entra. Ela pode nos influenciar quando nos encontramos fora desse estado, mas apôs nós o atingirmos ela não tem como nos influenciar. Temos é que saber reconhecer se realmente nos encontramos nesse estado de pureza e de amor puro, ou se estamos a ser levados a pensar que nos encontramos num estado que na verdade não é real, sendo levados pela mente ao invés do coração. Há que sentir que aquilo que estamos a tocar é real através do sentir do coração que se manifesta. Por muito que não o possamos tocar fisicamente, podemos senti-lo através do que o coração nos transmite, e se for real, se for verdadeiro, nosso coração vibrará com tal satisfação que não deixará lugar a que dúvida alguma seja sentida. Quando for assim, não haverá nada a temer, apenas deveremos permanecer receptivos e deixarmo-nos deslumbrar. Agora se o coração não estiver a ser sentido se for uma coisa mais mental em que sentimos que algo nos está a forçar de alguma forma a acreditar em algo que não está a advir da parte que toca o coração, então aí é preciso cuidado. E daí a necessidade de se manter num estado de alerta e de discernimento constante.

Deus é pura luz. E a luz sempre é doada com amor. Não de uma forma coerciva. Nós recebemos a quantidade que nos permitirmos a receber. A luz que é puro amor jamais fere, jamais força a sua presença. Nós teremos de a desejar, dando-lhe a nossa permissão para permanecer. Luz é amor e amor é luz, não estão desassociados. E ambos se tornam na pura magia que provém do coração.

Sem comentários: