Não existe maior aventura, senão aquela que nos incita a explorar as profundezas de nosso próprio Ser.
Não existe maior coragem, senão aquela que nos leva a assumir nossos erros e medos.
Não existe maior sabedoria, senão no conhecimento de sabermos quem somos.
Só com persistência, fé e verdadeiro amor poderemos cultivar a capacidade de nos abstrair de tudo o que nos é externo, permitindo assim envolvermo-nos num constante silenciar interno.
S.A.

English version:

Bigger adventure does not exist, than the one that in stirs us up to explore the deepening of our purpose to be.
Bigger courage does not exist, than the one that takes us to assume our errors and fears.
Bigger wisdom does not exist, than in the knowledge to know who we are.
Only with persistence, faith and true love we will be able to cultivate the capacity of abstracting ourselves from everything there’s external, allowing us to involving in one constant internal silence.
S.A.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A HORA É CHEGADA! / THE HOUR HAS COME!

27/01/2012

A HORA É CHEGADA,UNAMO-NOS AO PAI E SEJAMOS UM COM ELE!

Ouçamos a melodia dos Anjos que entoam cânticos de adoração.
“Louvado seja o Senhor de todos os Senhores!
O Rei de todos os Reis que trará a Paz ao coração dos homens!”


“Louvados sejam os que amam com toda a compaixão e misericórdia do Deus que neles habita.”

“Louvados sejam os Anjos que sacrificando suas asas, palmilham o solo da terra, e irradiando a sua Luz despertam o Amor adormecido no coração dos que se deixaram perder e por migalhas mendigam.”

“Aleluia! Aleluia! Aleluia!”


“Despertai e ofertai a Glória de vossa vinda a Deus!
Está na hora de vos elevardes perante os homens na terra, e de assumir vossa presença no lugar à direita do Pai.
E sendo um exemplo da força viva do Amor em bruto tornai-vos na ponte que viestes ser, unindo o céu à terra, derramando sobre Ela toda a Glória de Deus Pai.
Cantai e deixai que os Anjos que vos servem saibam que vos aprontais para a hora que chega.
Deixai que ouçam vossa voz para que saibam que os chamais a juntar-se a vós.
Bradai à Paz e ao Amor erguendo a bandeira onde todos os brasões dos povos da terra e de outros mundos se misturam num só, e sereis Um com Todos.
Vendo e ouvindo o coração de todos os seres os compreendereis ainda que falem línguas estranhas à vossa.
E eis que é chegada a hora do oculto se revelar perante os olhos dos descrentes, e deles não mais se esconderá.
No silêncio a energia da palavra Amor ecoará no coração dos crentes e eles se comoverão.
O verbo se tornará palavra perante os puros e a palavra se tornará verbo perante os de fé.
E assim como é acima se tornará embaixo.

Cantai! Cantai sem cessar!
Cantai Glória a Deus e permiti que um coro de Anjos juntai suas vozes à vossa!
E sereis, então, capaz de libertar os que são cativos da ilusão cega produzindo os milagres de vossa presença desperta na terra. ”


A HORA É CHEGADA!
UNAMO-NOS AO PAI E SEJAMOS UM COM ELE!


English version:

THE HOUR HAS COME!LET US UNITE TO THE FATHER AND BECOME ONE WITH HIM!

Listen to the melody of the angels that are singing songs of worship.
"Praised be the Lord of all Lords!
The King of all Kings that will bring peace to the heart of men! "


"Praised be those who love with all the compassion and mercy of the living God within them."


"Praised be the Angels who sacrificed their wings, are stepping the soil of the earth, and with their shining light are awakening the dormant Love in the hearts of those who have left themselves to lose and are begging for crumbs."

"Hallelujah! Hallelujah! Hallelujah! "


"Awake, and offers to God the glory of your coming!
It's time to rise up before the men on earth, and to take your place on the right of the Father.
And being a living example of the alive power of the Love in rough, become the bridge that you has come for being, linking heaven to earth, spilling on Her all the Glory of God Father.
Sing and let the Angels that are serving you knowing that you are getting ready for the time that is coming.
Let them hear your voice for they to know that you are calling them to join you.
Howl for Peace and Love raising up the flag where all the symbols of the heraldry of the peoples of the earth and other worlds will blend into one, and you will be One with All.
Seeing and hearing the heart of all beings you will understand them even that they speak a strange tongue from yours.
And behold that has come the time to reveal the hidden before the eyes of unbelievers, and from these no longer shall be hidden.
In the silent, the power of the word Love will echo in the hearts of the believers and they will be touched.
The verb will become word before the pure in heart, and the word will become verb before the faithful.
And as above becomes below.

Sings! Sings without ceasing!
Sings Glory to God, and allows a choir of Angels gather their voices to yours!
And then, you will be able to free those who are captives by the blind illusion while producing the miracles of your awake presence on earth."


THE HOUR HAS COME!
LET US UNITE TO THE FATHER AND BECOME ONE WITH HIM!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ENTREGAR-SE À VONTADE DE DEUS! / SURRENDER TO THE WILL OF GOD!

Desde o inicio do ano que novas energias emergem e nos proporcionam experiências impressionantes.

Passamos a comunicar de Alma para Alma como se assim sempre tivesse sido. E se antes estas comunicações procediam ao estado de sono que nos deixava mais libertos dos condicionamentos da personalidade inferior, agora elas estão a ganhar terreno acentuando-se cada vez mais num estado desperto. E se as condições de alguns seres apenas ganham liberdade quando estes se encontram no estado de sono, outros há que já são detentores das condições necessárias que permitem a suas Almas expressarem-se directamente ao coração dos que já se encontram totalmente abertos a recebê-las sem bloqueios ao recebimento desta sublime expressão. O mais desconcertante nisto tudo, é ver que mesmo nesses, a personalidade inferior em sua maioria continua a querer controlar e suas Almas são obrigadas a expressarem sua vontade à revelia desta. Pois enquanto a personalidade inferior pende para um lado a Alma puxa para outro, pretendendo que sejam tomadas iniciativas diferentes daquelas que a personalidade inferior tende a empreender cingida por hábitos e conceitos dos quais se fez cativa.
Ou seja, isto significa que: Ninguém está a empenhar-se verdadeiramente a ligar-se totalmente a Deus!

Ter consciência deste facto causa algum temor, porque se por um lado existem seres humanos suficientemente desenvolvidos espiritualmente de modo a que a expressão da sua Alma possa ser ouvida por outras, continuam a proceder de uma forma alienada, persistindo em dar o comando das acções à personalidade inferior, o que prova que não estão suficientemente capacitados a entregar-se à vontade de Deus, e por conseguinte a limitarem-se a ouvir sua própria voz interior.
E todos temos alguma dificuldade em fazer tal, porque fazê-lo implica deter uma confiança e fé total, senão cega, aos desígnios e à vontade advinda de Deus, ao ponto de a Ele nos entregar-mos, abandonando por completo qualquer apego à vontade da personalidade inferior.

Quando não mais necessitarmos de mostrar o que fazemos e nos cingir-mos a Ser nos tornaremos em algo bem maior do que alguma vez poderemos conceber. Estando agarrados ao resultado do que fazemos, abstemo-nos de Ser. E sobre esta matéria ainda muito parecemos ter a assimilar.

Esta entrega total à vontade de Deus só será possível quando capacitados de inibirmo-nos de responder à vontade da personalidade inferior. E tal passa por desenvolver o centro do coração. Equilibrando esse centro de forma a que a ligação à nossa Divindade se processe e possamos então, passar a ouvir a voz de Deus a partir de nosso Âmago.
Sem primeiramente equilibrarmos este centro, passando a ser detentores de seus atributos plenamente activos, não poderemos desenvolver os restantes centros, uma vez que é o centro do coração que regula e autoriza o desenvolvimento dos restantes, e somente com todos os centros em comunicação equilibrada entre si, poderemos então aceder a estados de consciência superiores.

Mas, os tempos que se aproximam evocam a urgência de nos apressarmos a empenhar numa preparação prévia, para que as energias que estão a tornar-se acessíveis concentrando-se na esfera terrena, possam ser usufruídas por uma boa parte dos seres humanos aqui presentes. E usufruir delas implica na importância dessa preparação para que o significado da influência que elas proporcionarão a realizar no futuro do planeta e da humanidade possa ser compreendida.

Para mudar não basta querer. Será necessário evidenciar todos os esforços possíveis e impossíveis compreendendo de que a personalidade inferior irá persistir no controlo das acções do Ser enquanto não decretarmos a Deus e aos Anjos que nos servem com prontidão, a nossa vontade de fazer essa entrega total, pedindo-lhes auxílio à inibição dessa expressão o máximo que conseguirmos, aceitando que passe a expressar-se em seu lugar a personalidade superior. Compreendamos que este processo nos levará a passar por um período conturbado onde sentiremos estar a ser desprovidos de nossa identidade, que não sendo a verdadeira, é aquela com que sempre nos identificamos, e como tal nos levará a sentir que nos está a ser retirado o chão debaixo dos pés. Não permitam que isto vos leve a desistir do processo, ao invés, reforcem vossa fé e perseverança, confiando de que o resultado valerá por todos os sacrifícios empreendidos. Compreendam que este processo pode ser moroso, já que nem sempre o que nos sai dos lábios está desprovido de influências que o impedem de concretizar-se, que se apresentarão na forma de medos e crenças limitadoras.

O caminho para aceitar Deus em nós implica o desapego total e a remoção de todos os medos e de todas as crenças, o que significa esvaziar-se por completo.

Sem determos noção consciente, a maioria de nós está presa a apegos a medos, crenças, conceitos, rituais, desejos que se revelam bloqueios ao desenvolvimento da nossa maturidade espiritual. E tudo terá de ser liberado. A isto chama-se passar pelo processo de desnudar-se por completo, até que nada reste que impeça a união sagrada a Deus, e o regresso à Unidade possa ser uma realidade em potencial para o bem maior de todos.

Estamos a chegar a um ponto sem precedentes na história da humanidade, para o qual não haverá disponível qualquer tipo de instrução com a qual sintamos afinidade total. Um processo pelo qual, todos sem excepção, terão de fazer uma passagem individual.
Caminho terá de ser desbravado, e como isso irá ser feito ninguém vos poderá mostrar, pois trata-se de algo muito pessoal para cada um de vós. Poderão apenas apoiar-se uns aos outros, incentivando-se a prosseguir sabendo de que para cada um de vós o processo será isolado dos demais a nível de experiência pessoal, como tal, não se foquem nas experiências dos outros esperando que vos suceda de idêntica forma, já que tal revelar-se-á com poucas probabilidades de ocorrer.
Este será um processo que implicará a necessidade de confiança em si mesmos, de modo a permitirem-se ouvir sua orientação interior, a única que vos poderá proporcionar a orientação de que necessitarem.

O tempo de transformação é chegado. Aceitem-no e entreguem-se de forma desapegada, confiantes de que aquilo de que precisarem vos será dado. Podendo o caminho ser facilitado ou dificultado consoante o que permitirem-se a remover de vós. Limpem tudo o que não mais vos é necessário, ao ponto de esvaziarem-se o máximo que vos for possível para facilitar o processo.

Lembrem-se de que todos os que tiverem que passar por este processo concordaram em fazê-lo quando num estado desprovido da personalidade inferior, e que o tempo urge diante de vós, pedindo-vos preparação, entrega, aceitação e compromisso a uma intimidade maior com a Alma voltada a Deus.

English version:

Since the beginning of the year that are emerging new energies that are providing amazing experiences.

We are now communicate Soul to Soul as if it had always been like this. And if this communications before were, most of the times, proceeded by the state of sleep that leave us freer from the constraints of the lower personality, now they are gaining ground being accentuated more and more in the waking state. And if the conditions of some beings get free only when in the sleep state, there are others that are already in possession of the necessary conditions that allow their Souls expressing themselves directly to the hearts of those who are already fully open to receive them with no locks to constraint of this sublime expression. The most disturbing in all of this is to see that even in those, the lower personality in mostly still wishes to detain control and their Souls are obliged to express their will in default of this. For as, while the lower personality leans to one side, Soul pulls to another, intending that be taken different initiatives from the ones that the lower personality tends to take, encircled by habits and concepts of which was made captive.
That is, this means that: No one is truly striving to connect fully to God!

Being aware of this fact cause some concern, because if by one hand there are human beings spiritually enough developed so that the expression of their Soul can be heard by others, they continue to proceed in an alienated form, persisting in giving the command of actions to the lower personality, which proves that they are not skilled enough to surrender to the will of God, and therefore are limiting themselves to hear their own inner voice.
And we all have some difficulty in doing so, because to do so requires hold full confidence and faith, if not blind, to the designs that comes from God, to the point that to Him we surrender, discarding completely any attachment to the will of lower personality.

When we no longer feel the need to show what we do and we become able to stick in just Being, we will become able to turn into something far greater than whatever may we ever conceive. While in being attached to the result of what we do, we find ourselves refraining from Being. And on this issue we seem to still have much to assimilate.

This total surrender to God's will only be possible when in the ability to inhibit us to respond to the will of the lower personality. And this begins with the develop of the heart center. By balancing this center so that the connection to our Divinity takes place and can we then move on to hear the voice of God in our heart.
Without first equilibrate this center, becoming owners of its attributes fully active, we can not develop the remaining centers, since it is the center of the heart that regulates and authorizes the development of the rest of the centers, and only with the communication of all centers in balance, can we then to access higher states of consciousness.

But the time is coming and evokes the urgency of rushing to obtain a prior preparation, in the way that the energies that are becoming accessible on the earthly sphere, may be enjoyed by a good part of the human beings here placed. And to be able to enjoy this energies implies the importance of preparation for that the significance of the influence that they provide to built the new future of the planet and humanity, may be understood.

To change it is not enough want. Will be need to show all possible and impossible efforts, and understand that the lower personality will persist in the control of the actions of the Being while we do not make a statement to God and to the Angels that promptly serves us, showing our willingness to make this total surrender, asking their help to the inhibition of this inferior expression as much as we can, and stating that are accepting that become expressed in its place the superior personality. May we understand that this process will lead us to go through a difficult period where it will be felt that we are being deprived of our identity, that even being not the true one, is the one with which we identify ourselves, as such being devoid of this identity will lead us to feel that the floor beneath our feet is being removed. Do not let this make you give up the process, instead, allow it to strengthen your faith and perseverance, trusting that the outcome will worth all the sacrifices made. Understand that this process can be long-lasting, since not always what comes out of our lips is devoid of influences that prevents this achievement, which will be presented in the form of fears and limiting beliefs.

The path to accept God in us implies a total detachment and removal of all fears and all beliefs, which means empty ourselves completely.

Without having present conscious, most of us are addicted in attachments to fears, beliefs, concepts, rituals, desires that reveal blockages to the development of our spiritual maturity. And everything must be released. This is called to go through the process of completely denudate your inner Being, until nothing remains that can prevent the sacred union with God, and the return to Unity can become a potential reality for the greater good of all.

We are reaching a matchless point in human history, for which there will be not any kind of instruction available to feel full affinity with. A process by which all without exception, will have to make an individual passage. Path must be explored, and how this will be done no one can show you, because it is something very personal to each of you. Can only rely on each other, with mutual support to pursue the path knowing that for every one of you the process will be isolated from others in terms of personal experience, as such, don’t focus your attention on the experiences of others waiting that they succeed exactly on the same way with you, as this will prove to be unlikely to occur.
This will be a process that will lead to the need for trust in yourselves, in order to allow yourself to listen to your inner guidance, the only that can give you the guidance you will need.

The time of transformation is here. Accept it, and deliver yourself to it in a detached way confident that whatever you need will be given. The path can be increased or decreased depending on what you allow to remove from you. Clean out all that you don't need anymore to the point of empty yourself as much as you can to facilitate the process.

Remember that everyone that will have to go through this process have agreed to do it when in a state devoid of the lower personality, and that time is running out in front of you, asking you the preparation, delivery, acceptance and commitment to a greater intimacy with the Soul focused to God.

26/01/2012

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AGIS QUE NEM TOLOS! / YOU’RE ACTING LIKE FOOLS!

Recebido em 15/01/2012:

Possamos deixar de ser tolos perseguindo inconscientemente os desejos da nossa personalidade egóica, e passemos a aceitar voltar-nos para responder aos desejos de nossa Alma. Há alguns anos que o tempo de nos tornarmos conscientes urge, mas esta urgência está a ser reforçada pelas energias implícitas nestes últimos dias deste novo ano de 2012. Iremos deixar a perder as exigências de nossa Alma por desvios infantis de querer mudar o mundo sem primeiro evidenciarmos os necessários esforços para estarmos em constante contacto com nosso intimo?
O contacto com nosso intimo pode apenas suceder se nos permitirmos a atingir uma determinada maturidade espiritual, e se ainda nem sequer conseguimos ouvir a nossa Alma a indicar-nos o caminho que quer que sigamos, como podemos ter a pretensão de querer mudar o caos que nos cerca?
Continuamos a deixar a nossa personalidade egóica comandar-nos, perseguindo a obtenção de respostas à nossa necessidade de enaltecer o nosso ego. Os desejos humanos sobrepõem-se à vontade da Alma porque assim o permitimos.

Tal como Mahatma Gandhi deixou bem explicito; “Sejamos a mudança que queremos ver no mundo.”
Muitos que aceitam este ensinamento como verdade, ainda não conseguiram perceber que essa mudança não pode ser evidenciada passando o tempo a chamar a atenção do que está mal e precisa ser mudado. Isso é dispersar-se do verdadeiro trabalho, que deve ser interior e nunca exterior. O mundo é um palco no qual a ilusão é um cenário constante. Se não mantivermos a nossa atenção constante e consciente seremos arrastados e nem nos aperceberemos. Iremos deixar-nos ser tolos até que ponto?
Muita coisa está mal, é certo! Mas só quando conseguirmos vencer a batalha em nosso interior, poderemos vencer as batalhas do exterior. E isto apenas sucederá quando formos capazes de nos render à vontade de nossa Alma, e dotadas por esta de forças que dificilmente podemos supor ser uma realidade, poderemos então entregar-nos às mudanças exteriores.

Será que somos assim tão tolos ao ponto de não perceber que todo este caos à nossa volta é premeditado? E que seu principal objectivo é fazer desviar-nos do que se torna cada vez mais importante?
E esses que o causam sabem bem o que fazem!
Enquanto estamos empenhados nas batalhas exteriores desperdiçamos um tempo precioso para estarmos em comunhão com nossa intimidade maior. O contacto estreito com nossa essência, que por sua vez proporcionará o contacto com o criador. E apenas isso poderá fazer emergir a tão esperada mudança e transformação deste mundo onde habitamos. Quantos mais de nós conseguirem estreitar um contacto intimo com a sua divindade, maior será a energia divina na terra, facultada por nos tornarmos pontes de acesso pelas quais outras dimensões e realidades poderão vir a ser evidenciadas nesta esfera terrena.
E esse contacto não pode ser feito pelos que estão demasiados absorvidos pelas lutas no exterior. E muitos com faculdades imensas se perderão nesta mesmice em permitirem-se transformar em plenos tolos inconscientes...

“Abram os vossos olhos do coração! Apenas estes vos permitirão a ver o que ainda não são capazes de ver. O mundo está a mudar, mas a maioria de vós continua com os olhos postos no caos ao invés de no coração. Continuam a permitir-se a gastar o tempo que escasseia em acções que liberam mais caos para a esfera terrena, propagando o conhecimento do que provoca o caos. E ao invés de aliviarem o trabalho daqueles que estão verdadeiramente empenhados na tarefa de trazer a transformação para o mundo estão a dificulta-la... quando irão perceber isto? Quando será que irão perceber isto? Quando não houver mais hipóteses de reverter o mal, o que farão? Lamentos não vos trarão a paz de espirito, mas será a única coisa que poderão fazer quando tudo o resto tiver escapado do vosso alcance.
Cada um detêm uma tarefa especifica a desempenhar nos tempos que se aproximam e se não evidenciam aqui e agora, que é o tempo chegado, os vossos esforços para aceder ao conhecimento de qual será o vosso papel efectivo e especifico, outra oportunidade não terão para o fazer da mesma forma que o poderiam fazer agora. Esta tarefa especifica que em vós unicamente poderá exprimir-se, será dada a perder. Consciencializem-se disso!”


“Vós, Almas velhas, estais aqui para uma tarefa que só pode ser evidenciada por vós e nenhuma mais. Porque vós sois quem detêm o conhecimento e a energia necessária para o fazer. Vós estais ligados a outros ao nível energético e de toda a vez que vos dispersais, provocais um corte na ligação com esses outros, que causam perdas significantes de tempo e concretizações. E vós nem calculais a extensão dessa perda que provocais, nem tampouco a percebeis! Isso acarreta mudanças em nossa actuação na ajuda que estamos aqui para vos oferecer. E nada podemos fazer quanto à vossa teimosia... podemos apenas respeitar-vos pelo que escolhem, ainda que saibamos e compreendamos, o quanto vos deixais influenciar pelas distracções que são colocadas ao vosso redor. Apenas vós podereis libertar-vos dessa influência com a vontade de cortar com a ilusão que vos instiga a volver para a direcção que é contrária à que devem seguir.
Podereis dizer: Mas nós estamos muito envolvidos em tarefas em prol da humanidade. Mal temos tempo para respirar com tanto que temos para fazer!
E nós que podemos vê-los sem véus a limitarem a nossa visão, só podemos responder-vos: Atentem naquilo em que se empenham a ocupar o vosso tempo, pois saibam que muito do que fazem é desnecessário e não trará qualquer mudança significativa a não ser ter-vos feito perder o vosso tempo. Saibam que o vosso tempo é uma preciosidade que escasseia com o passar dos anos. Todos vós tendes um tempo para agir especifico e se não estiverdes em total conexão com vossa Alma, não ireis sentir a aproximação do momento em que tereis de estar aptos para abraçar o papel que vos trouxe à terra. Vejam, é como se tivésseis um transporte e um horário especifico para o apanhar e só este vos poderá levar ao vosso destino, se permitirem-se a perde-lo nenhum outro os poderá colocar lá, tão próximo quanto este.

Ouçam o vosso coração. Aprendam a ouvi-lo. E quando forem capazes de o seguir sem temor, nós estaremos ao vosso lado para vos ajudar a recuperar do tempo perdido. A escolha é vossa, como só pode e deverá ser.


A paz esteja convosco e em vós!”


English version:

Received at 15/01/2012:

Can we no longer be foolish pursuing unconsciously the desires of our ego personality, and may we come to accept turning us to meet the desires of our soul.
At some years ago, it came the time of becoming conscious and urges started to be felt upon us, but this urgency is being reinforced by the energy implied in these last days of this new year of 2012. Will we let to loose the requirements of our Soul for child diversion by wanting to change the world without first evidence the necessary efforts to be in constant contact with our intimate?
The intimate contact with us can only happen if we allow ourselves to reach a certain spiritual maturity, and if we are still without be able to even hear our Soul showing us the way She wants us to follow, how can we claim to want to change the chaos around us? We continue to let our ego personality lead us into pursuing the getting of answers to our need to enhance our ego. The human desires are overriding the will of the Soul because we allow so.

As Mahatma Gandhi made it explicit, "Let us be the change we seek in the world." Many who accept this teaching as true, are yet failing to realize that this change can not be evidenced by spending time to draw the attention to what is wrong and needs to be changed. This is to disperse from the real work, that must be first performed from the inside of the Being and not from the outside. The world is a stage on which the illusion is a constant background. If we do not keep our attention constant and conscious will be drawn and we will not realize it. Will we let us to be foolish into what level?
So much is wrong, that’s true! But only when we be able to win the battle within ourselves, we will win the battles abroad. And this will only happen when we become able to surrender to the will of our Soul, and endowed by the forces that now can hardly be supposed to be a reality, will we then be able to deliver ourselves to external changes.

Will it be that we may be so foolish to the point of not realize that all this chaos around us is premeditated? And that its main aim is to distract us from what is becoming more important at each day?
And those that are causing it knows very well what they are doing!
While we are engaged in outside battles we are wasting a precious time to be in communion with our intimacy. The close contact with our essence, which in turn will provide the contact with the Creator. And only this can bring out the long-awaited change and transformation in this world we inhabit. The more we be able to get closer to an intimate contact with our divinity, the greater will be the divine energy in the planet earth, provided by becoming the bridges to access other dimensions and realities which could become a reality in this earthly sphere.
And that contact can not be done by those who are too absorbed by the struggles abroad. And many with great potential will become lost in this huge sameness in allowing it to turn into full unconscious fools...

"Open your eyes of the heart! Only this will allow you to see what you are not yet able to see. The world is changing, but most of you are still with the eyes directed to the chaos rather than to the heart. Continue to allow yourself to spend time running out in actions that release more chaos to the earthly sphere, spreading the knowledge of what it is causing the chaos. And with this attitude, instead of releasing the work of those who are truly committed to the task of bringing the change to the world you are giving them difficulties... when will you understand this? When will it be that you will realize this? When there's no chance of reversing the evil, what will it be then?
Complaining will not bring you peace of mind, but is the only thing you can do when everything else has escaped from your reach.
Each of you have a specific task to play in times to come and if you do not show here and now, that is the coming time, your efforts to access the knowledge of what your effective and specific role will be, another opportunity you will not have to do in the same way you could do it now. This specific task that only trough you can be expressed, will be given to waste.
Acknowledge that! "

“You, Old Souls, are here for a task that can only be demonstrated by you and no one else. Because you are who have the knowledge and power required to do so. You are linked to others in the energy level, and at every time you get scattered, you are causing a cut in the connection with these others, causing significant losses of time and achievements. And you can not calculate the extent of the loss it causes, or even be aware of it! This causes changes in our performance at the assistance we are here to offer you. And we can do nothing about your stubbornness... We can only respect your choices, even though we know and understand how much you are being swayed by distractions that are placed around you. Only you will be able to free yourself from this influence with the desire to break with the illusion that entices you to turn into the direction that is contrary to the one you should follow.
You can say: But we are very involved in tasks for humanity. Barely have time to breathe with so much that we have to do!
And we that can see you without veils limiting our vision, can only answer to you: Pay attention to what are you striving to occupy your time, because knows that much of what you do is unnecessary and will not bring any significant change unless to have make you to lose your time. Know that your time is a precious commodity that is being decreasing over the years. You all have a specific time to act, and if not in full connection with your Soul, you will not feel the time approaching when you will have to be able to embrace the role that brought you into this world.
See, it's as if you had a transport at a specific day and time to catch it and only this one can take you directly to your destination, allow yourself to lose it and no other can leave you there, as close as this.

Listen to your heart. Learn to listen it. And when you be able to follow it without fear, we will be at your side to help you to recover the lost time. The choice is yours, as only can and should be.


Peace be with you and in you! "

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OUVE O SOM DA TUA ALMA! / LISTEN TO THE SOUND OF YOUR SOUL!


EU SOU O QUE EU SOU!

“O casulo se transforma na borboleta.”

Ouve o som da tua Alma, e permite-te a entoa-lo.
Faz vibrar os mantras do renascimento ao som vibracional que a tua Alma emite,
E ficarás liberto para a vida desprovida de morte.
Liberta-te!
Desprende-te dos agrilhoes da ilusão!
E vive renascendo para a vida que te trouxe aqui!
Sê o que vieste ser, sendo quem És.
Sê a luz do mundo, o sol da terra.
A lanterna que ilumina o caminho.
A chama que aquece o coração.
E caminha!
Caminhando, teus passos levar-te-ão à terra prometida.
E o amor... o amor preencherá todos os vazios.
Dissolverá todos os medos.
E apenas a paz prevalecerá.

Com Amor e por Amor!


EU SOU!

English version:

I AM WHAT I AM!

“The cocoon becomes the butterfly.”

Hear the sound of your Soul, and allows yourself to sing it.
Make to vibrate the mantras of the rebirth to the vibrating sound that your soul emits,
And you will be free for the life devoid of death.
Free yourself!
Detach yourself from the binds of illusion!
And live reviving to the life that brought you here!
Be what you came to be, being who you are.
Be the light of the world, the sun from the earth.
The torch that lights the way.
The flame that warms the heart.
And walk!
Walking, your steps will take you to the promised land.
And the love ... The Love will fills all the voids.
Will dissolve all fears.
And only peace will prevail.

With Love and for Love!


I AM!

domingo, 8 de janeiro de 2012

E AINDA QUE A ESCOLHA SEJA O AMOR.../ AND EVEN IF THE CHOICE IS LOVE…


E mesmo quando a nossa escolha recai no amor, não caiamos no erro de julgar que desta forma estaremos livres de influências negativas, porque neste caminhar terreno, todos sem excepção estamos sujeitos a esse influenciar nefasto.
Lembremo-nos de que estamos na terra e que esta está sujeita às leis da dualidade, e nesta tudo detêm um oposto. Por mais que nos elevemos, sempre existirão momentos em que cairemos redondos sobre as evidências de que não estamos totalmente livres e muito menos impunes de nos deixarmos arrastar pela influência da personalidade egóica. Olhemos atentamente para o que identificamos nos outros, e neles poderemos ver o que nos envolve. E se formos capazes de ser humildes o suficiente, engolindo em seco o nosso orgulho, poderemos aceitar de que realmente não deteremos impunidade perante os factos e situações com os quais lidamos.
Por muito que digamos escolher o amor, os outros sempre nos mostrarão aquilo que não queremos ver em nós, assim como nós mostraremos a eles aquilo que eles não querem ver neles. Mas, não nos iludamos. Já que jamais poderemos identificar no outro algo que não exista em nós.
Lembremo-nos de fazer uso da imparcialidade, e detentores de uma postura imparcial, a qual só poderá ser destituída de julgamento, possamos olhar para nós da mesma forma que olhamos para os outros.
Sigamos os exemplos de grandes mestres que nos mostram o caminho para a verdade. Por eles sabemos que esse caminho só pode ser o do amor. Mas, este amor terá de ser destituído de sentimentos de posse e de apego. Que por outras palavras significa, terá de ser livre da influência dos desejos humanos impulsionados pelo ego. Pois o amor pleno jamais poderá estar sob condicionamentos de qualquer ordem. E ninguém está livre de cometer erros a esse respeito.

Redima-nos de nossos erros aceitando-os e perdoando-nos.

Elevemo-nos acima do ego humano para bem conseguirmos discernir as nossas escolhas e acções, sabendo de que no mundo o caos impera e por ele não devemos deixar-nos arrastar. Tanto forças positivas como negativas estão operantes, e quanto mais tempo levarmos a ter noção de quais mais estamos a alimentar, mais estaremos a confinar-nos às consequentes energias que criamos.
Lembremo-nos de que o recente período de liberalização pelo qual passamos pode não ter sido suficiente para liberar cargas que decerto não correspondem a uma só vida, e como tal possamos aceitar de que muito ainda têm de ser liberado durante o decurso deste ano de 2012.

Excertos de mensagens recebidas:

"Ser em amor é a postura correcta perante a vida, perante os outros e as situações e circunstâncias. Terá de ser um Ser Em Amor constante. Só nesta capacidade de ser em amor poderemos alcançar Deus. E não se pode alcançar a Deus limitando o Amor a Ele."

"O amor foi corrompido durante décadas. Esqueceram-se de como é esse poder de amar e agora têm medo, lutam com medos. Medo de amar. Medo de se entregar ao outro. Medo de não ser correspondido. Mas o amor deve voltar a tornar-se puro e ser por inteiro o que ele é, amor."

"Porque esse amor é imenso e abrange-lo vos é difícil. Principalmente estando ligados às vossas personalidades, ao ego. Se vos ligasses mais às vossas almas poderiam vive-lo em pleno e veriam o quanto grandioso ele é. Poderiam senti-lo a todo e qualquer momento. Estariam ligados à fonte de tudo o que É através desse amor doador, complacente. Esse amor transformador. E com ele seriam capazes de transformar todos à vossa volta. Mas, para isso, precisam de desligar-se das vossas personalidades. Tornar-se livres da dualidade, da prisão que ela vos impõe.
Tornai-vos livres para ser a liberdade em amor e o amor em liberdade!"


Seres grandiosos não se coíbem de vir em nosso auxilio e isto porque ao poderem ver a totalidade do que somos, não se abstém pelas nossas imperfeições. E detendo conhecimento de todas as nossas potencialidades eles podem ajudar-nos a ver o que nós não conseguimos ver. Sejamos gratos pelo seu precioso auxilio!

Mas, igualmente serão seres grandiosos aqueles que servem às sombras, e estes farão todos os possíveis para usar as nossas imperfeições contra nós próprios. Sejamos igualmente gratos a estes, por nos mostrarem, ainda que sem intenção, aquilo a que nos fazemos cegos! E possamos deter a devida sabedoria para proceder à necessária transformação pessoal para não mais permitirmos a presença dessa influência a desviar-nos do nosso caminho de Alma.

Possamos nós sempre estar em aceitação, gratidão e amor perante tudo o que suceda em nossa vida, sabendo de que este sentir só pode servir ao nosso progresso, se pudermos compreender de que nada alguma vez sucede ao acaso.
E quanto mais avançarmos, maior será a responsabilidade de nos manter-nos em constante amor.

Sabendo disto só podemos, ALEGRAR-NOS!


English version:

And even when our choice falls in love, do not fall into the error of thinking that in this way you will be free of negative influences, because during this journey through life, all without exception are disposed to this impious influence.
Let us remember that we are on earth and that earth it is subjected to the laws of duality, and in this all holds an opposite. As much as we rise, there will always be times when we fall round over the evidences that we are not totally free, much less with impunity from let us drag away with the influences of the ego. Look closely at what we identify on others, and in them we will see what is around us. And if we can be humble enough, swallowing our pride, we can accept that we will not detain impunity before the facts and circumstances with which we deal.
For much that we say to have choose love, the others will always show us what we do not want to see in us, as we show to them what they do not want to see in them. But make no mistake. Since we can never identify in the other something that is not in us.
Remember to make use of impartiality, and holders of an impartial perspective, which can only be deprived of judgment, we can look to us at the same way as we look to others.
Let us follow the examples of great teachers who show us the way to truth.
Through them we know that this path can only be that of love. But, this love must be devoid of feelings of ownership and attachment. That means in other words, must be free from the influence of human desires driven by ego. As profound love can ever be under the full constraints of any order. And no one is free to make mistakes in this regard.

Redeem your mistakes accepting them and forgiving yourselves.

Let us rise above the human ego to become able to well discern our choices and actions, knowing that chaos reigns in the world and for it we should not let us drag down. Both, positive and negative forces are operative, and the longer we take to be aware of what we are sustain more, the more we confine ourselves to the resulting energy that we create.
Let us remember that the recent period of liberalization by which we have been going through may not have been enough to release charges that certainly does not correspond to a single life, and as such we can accept that much still needs to be released during the course of the year of 2012 .

Excerpts from messages received:

"Being in love is the correct posture towards life, towards others and the situations and circumstances. It must be a constant Being In Love. Only in this capacity of being in love can we reach God. And we can not reach God while limiting our Love to Him."

"Love has been corrupted for decades. You have forgot how is this power of love and now you are scared, struggling with fears. Fear of love. Afraid to surrender to each other. Fear of not being matched. But love must again become pure and become for whole what it is, love."

"Because this love is immense and to covers it its difficult for you. Especially being linked to your personality, to ego. If you linked your selves more to your souls could live it in full and would see how great he is. You would feel it at any time. Would be linked to the source of all that Is and through this love giver, complacent. This transforming love. And with it you would be able to change everyone around you. But for that, you need to shut down from your personalities.
Becoming free from duality, from the prison that it imposes.
Become free to be the freedom in love and the love in freedom! "


Great beings are not shy to come to our benefits and this because they can see the totality of what we are, they does not fall back from our imperfections. And holding knowledge of all our potential they can help us to see what we can not see. Let us be grateful for their valuable help!

But, also are great beings those who serves the shadows, and they will do everything possible to use our own imperfections against us. Let us be grateful to them also, for showing us, however unintentionally, which that we make us blind! And may we hold the proper wisdom to make the necessary personal transformation to no longer allow the presence of this influence to turn us away from our path of Soul.


May we always be in acceptance, gratitude and Love for all that happens in our life, knowing that this only can serve to our progress, if being able to acknowledge that nothing is ever by chance.
And the more we move, the greater the responsibility to keep us in constant love.

Knowing this we can only, REJOICE!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ENTRE EGO E AMOR, FAZ A TUA ESCOLHA! / BETWEEN EGO AND LOVE, MAKE YOUR CHOICE!


Por meio da ressonância sempre afastamos uns e aproximamos outros...
Por meio de nossas escolhas causamos repercussões, por vezes inadvertidamente, que sempre se manifestam na nossa vida como na vida dos que nos rodeiam...
Andamos numa montanha russa e ora nos elevamos ora nos adensamos e se sempre pudéssemos deter plena atenção do que aproximamos ou afastamos em determinados momentos, poderíamos certamente saber o tipo de energia que emitimos em cada um desses momentos. Inadvertidamente, afundados pelo nosso egoísmo que nos coloca num estado de plena inconsciência, colocamo-nos a nós mesmos nessa montanha russa, e a ela expomos aqueles que por vezes, e apesar da sua vontade de o fazerem, não podem afastar-se de um certo caminho.

É fácil usarmos como desculpa a vontade de ajudar os outros, o difícil é compreender o que realmente nos impulsiona a fazê-lo, acabando enredados nas lutas e dramas que nem deviam ser os nossos, querendo aliviar os outros de um peso que serve ao seu aprendizado, e que aliviados dele, não obterão qualquer efeito benéfico. E com este gesto, que acreditamos ser altruísta, acabamos a prejudicar os outros e a nós sem nos apercebermos que somos nós os mais necessitados de ajuda, e que esses a quem tentamos ajudar, servem apenas para nos mostrar o quanto estamos necessitados de ser ajudados. Em nosso interior, nossa Alma tenta fazer-se ouvir, mas nós nada ouvimos ou vemos!
É caso para nos questionar-mos: Qual é verdadeiramente o grau do nosso estado de consciência desperto?

Quando elevados pelo amor divino, a essência se expressa através de nós e pode ser sentida pelos outros nos quais ressoa. Quando adensados pela personalidade egóica privamo-nos desse fluir divino e isso se nota nas palavras que emitimos e nas pessoas nas quais as mesmas ressoarão.
Mas, tudo sempre está certo desde que mantenhamos uma consciência atenta, e façamos bom uso desse estado consciente para despertarmos cada vez mais, aprendendo a elevarmo-nos acima dos estados ilusórios com que a personalidade egóica se faz rodear. O problema é que nos deixamos levar, arrastados pela vaidade que o ego nos inflama, e neste estado sempre nos tornamos cegos e mudos.

Queremos gritar a palavra Liberdade, e privamo-nos de amar e de ser plenamente amados, acreditando de que por amar ficaremos destituídos dessa Liberdade, que mais não é senão um estado ilusório erigido pelo ego, para nos impedir de tornarmo-nos verdadeiramente livres. Pois, não é o amor que nos retira a liberdade de sermos quem somos. Mas somente, o ego, que ao impedir-nos de amar e ser amados, retira-nos a maior liberdade de todas. A de acedermos à nossa verdadeira essência através do amor.

Devíamos de olhar bem para as palavras que mais escrevemos ou falamos e com olhos de ver, sentir o que realmente nos movimenta. Será o amor ou os medos nos quais o ego se camufla?

Se for o amor, serás capaz de amar sem contradições. Sem sentir que a liberdade está a ser-te retirada. Poderás sentir receios mas estes não terão poder para travar-te, porque amar, dá-te o poder de tudo dissolver, tornando-te livre de todas as amarras que te prendem ao ego e à dualidade. Se forem os medos, não conseguirás doar-te ao amor, já que o ego tudo fará para to impedir, mantendo-te preso a um estado limitado de sentir e de ver. Poderás sentir o amor quando na presença dele, e serás impulsionado a fazer promessas de amor que serás incapaz de cumprir, porque verdadeiramente, não conseguirás entregar-te ao amor de tão entregue que estás ao controle do teu ego.
E ninguém pode libertar-te. Apenas tu o podes fazer por ti mesmo.

Aquele/a que verdadeiramente for capaz de te amar, nada fará para tentar influenciar-te, compreendendo que precisa afastar-se do teu caminho, pois nada poderá fazer por ti, senão amar-te. Amando-te, ele/a deixa-te prosseguir livremente o caminho que escolhes trilhar. E amando-se a ele/a próprio jamais poderá consentir que rebaixes a sua capacidade de amar ao nível do teu ego.

Deus sempre está presente e disponível para ser sentido por todos os Seus filhos, independente do caminho que trilham, mas somente aqueles que se permitem a si mesmos senti-Lo, O podem sentir.
Ou abres a porta do teu coração e o convidas a entrar. Ou a manténs fechada, e impondo-lhe que simplesmente se mantenha no lado de fora, por ti Ele não poderá ser sentido. Assim é com o amor...
A escolha é tua!
O que escolhes deter presente em tua vida?
Ego ou amor?

English version:

Through resonance we always get apart from ones and become closer of others… Through our choices we cause repercussions, sometimes inadvertently, that always manifest in our life and on the lives of those around us ...
We are inside a roller coaster and sometimes we rise ourselves, other times we put us in the density and if we could always hold the full attention of what that we at certain moments let to approach us our to depart from us, we certainly could know what kind of energy are we issued in each of these moments. Inadvertently, sunk by our selfishness that puts us in a state of complete unconsciousness, we put ourselves in this roller coaster, and sometimes expose to it those who, and despite their willingness to do so, can not walk away from a certain pathway.

It is easy to use as an excuse the desire to help others, the difficulty its to understand what really drives us to do so, eventually caught in the struggles and dramas that neither should be ours, trying to relieve others of a weight that serves its learning, and relieved them, will not give them any beneficial effect. And with this gesture, which we believe to be altruistic, we just do harm to others and to ourselves without realizing that we are the ones that are most in need of help, and that those who try to help, serves only to show us how much we need to be helped. Our Soul is yelling but we just listen or see nothing! The point is, we should ask ourselves: What is really the degree of our waking state of consciousness?

When raised by divine love, the essence is expressed through us and can be felt by others in which resounds. When saturated by the ego personality we deprive us of that divine flow and this can be seen in the energy of the words that we speak and in the persons in which they resonate.
But, everything is always right since that we be able to keep a mindful awareness, and make good use of this conscious state to wake up more and more, learning to rise above the illusory states that the ego personality surround us.
The problem is that we let us to be taken, dragged by the vanity that the ego burns in us, and in this state we always become blind and dumb.

We want to shout the word Freedom, and deprive us from fully loving and being loved, by believing that we by loving we will be deprived of that freedom, which is nothing more than an illusory state erected by the ego to prevent us from becoming truly free. Cause, is not the love that take from us the freedom to be who we are. But only, the ego that keeping us from being loved and to love, takes from us the greater freedom of all. Which is, to access our true essence through love.

We should look very carefully for the words we more speak or write and with eyes to see, feel what really moves us. Will it be the love or the fear in which the ego disguises?

In case of love, you will be able to love without contradictions. Without feeling that freedom is being taken from you. You may feel fears but these will have no power to stop you, because to love, give you the power to dissolve all, making you free from all ties that bind you to the ego and duality. In case of fears, you will not be able to give you to love, because the ego will do everything to stop you, keeping you stuck in a limited state of feeling and seeing. You can feel the love when in its presence, and you shall be driven to make promises of love that you will be unable to accomplish, because truly, you can not give yourself to love when so wholly you are delivered to the control of your ego. And no one can set you free. Only you can do this for you.

He/she who truly is able to love you, will do nothing to try to influence you, understanding that will be need to move away from your way, because nothing can do for you, but love you. Loving you, he/she leaves you free to continue the path you choose to tread. And to love him/her self can never consent that you undercuts their ability to love to the level of your ego.

God is always present and available to be felt by all His children, regardless of the path they tread, but only those who allow themselves to feel Him, can feel Him.
Or you open the door of your heart and invite Him to come in. Or you keep the door closed, and requiring him to simply remain on the outside, by you He will not be felt. So it is with love...
The choice is yours!
What do you choose to have in your life?
Ego or love?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PREPARANDO-NOS PARA AS EXIGÊNCIAS DO ANO DO DRAGÃO / PREPARING FOR THE DEMANDS OF THE YEAR OF THE DRAGON


O ano do dragão irá pedir-nos para alcançar a sabedoria que reside no Universo.
Irá mostrar a todos os que estiverem preparados, como aceder à força dos Deuses e Seres míticos que residem em seu interior, pedindo que façamos bom uso desta habilidade, usando-a para nos tornar-mos mais activos neste mundo físico como nunca antes. Ajudando-nos a nós e aos outros.
Irá colocar-nos em frente de outros no mesmo nível de consciência, pedindo-nos que façamos alianças com eles baseadas na lealdade, honrando um real compromisso e aceitando ser construtivos no que tiver que ser feito durante este ano, no qual, cada um de nós, será encorajado a tornar-se mais activo, e a dar de coração a sua participação.
Alguns de nós verão as suas capacidades serem duplicadas quando trabalhando em equipa com outros, isto acontecerá àqueles que estão destinados a trabalhar juntos. E isto também os ensinará de que todos os relacionamentos devem ser fundamentados numa base de amor. Se assim não for, tudo o que for construído ruirá.
Eu garanto-vos, o ano do dragão não será sobre o que queremos, será sobre o que terá de ser.
Um ano para trazer à acção o que precisa ser construído.
Este não será um bom ano para os preguiçosos, mas será um excelente ano para aqueles que estão prontos a fazer bom uso dos seus dons.
Teremos de aceitar de que somos o que somos, e tal como o dragão que abraça o símbolo do infinito nos mostra, nós somos um Ser sem começo ou fim.
Saibamos acolher o nosso potencial divino em sabedoria e amor.

English version:

The year of the dragon will ask us to bring out the wisdom that lays on the universe.
Will show to all that are ready, how to reach out to the strength of the mythical Gods and Beings that lies within them, asking also for us to make good use of this ability, using it to become more active on this physical world as never before. For helping oneself and others.
Will put us in front of others of the same level of consciousness, asking to make alliances with them based on loyalty, honoring a real commitment and to accept to be constructive in what have to be done during this year, in which, each one of us, will be encouraged to become more active and, to give from the heart his own participation.
Some of us can see their capabilities being duplicated when working as a team with others, this will happen to the ones that are destined to work together. And this also will teach us that all relationship must be founded on a basis of Love. If not, whatever is built will collapse.
I assure you, the year of the dragon will not be about what we want, will be about what it has to be.
A year to bring into action what it is needed of being built.
This will not be a good year for the lazy, but it will be an excellent year for those ready to make good use of their gifts.
We must accept that we are just what that we are, and as the dragon that embraces the symbol of the infinity shows to us, we are a Being without beginning or end.
May we know to receive our divine potential in wisdom and love.